sábado, 27 de dezembro de 2008

Happy end

Caro 2008,

Queria agradecer por não ter me enlouquecido ao longo de seus 12 meses. É claro que, em algumas semanas, me vi num emaranhado de tentativas de auto sabotagem de planos, sonhos e afirmativas. Não gostei de fevereiro. Perdi um dos maiores amores da minha vida, uma companheira, uma referência. Esteja onde ela estiver, espero que olhe por mim e continue guiando meus passos desconexos. Mas conheci um novo país, levei com afinco o ato libertador de escrever, li mais, saí menos. Finalmente, encontrei certo equilíbrio entre as minhas vontades e as meias verdades em que acreditava. Foram novos amigos, novos amores. Aliás, não sabia mais o que era sentir àquele friozinho na espinha. Revi gene querida, limei o que não prestava, me apaixonei, se apaixonaram por mim. Não amei. Mas vc deixou esse sentimento bem mais próximo. Quem sabe em 2009? Aprendi muito, domei meu gênio, mas ainda não me livrei da TPM, aliás cada vez mais delirante. Supri algumas carências, mas passei a fumar mais. Tomei poucos porres em comparação aos anos anteriores, comprei menos sapatos... Em compensação torrei o que tinha (e muitas vzs o que não tinha) em supérfluos que me fizeram feliz por cinco minutos. Envelheci, engordei, fiquei mais loura, mais independente e mais cética. Queria ter me exercitado, efeito dieta, ido a um templo budista, mais vezes ao samba, ao rock. Mas à praia fui sempre que pude. Passei a usar mais filtro solar, ainda não o suficiente, e me preocupam duas ou três pintas que apareceram. Fiz cursos que eu queria, viajei, aprendi que o sofá de casa é um porto seguro. Ás vz só pra mim. Mas também o dividi. Com caras diferentes. Com caras que não quero conhecer. Pela primeira vez em muito tempo me permiti acordar com alguém e fui mulherzinha. Chorei quando necessário e sorri muito mais. No saldo, caríssimo ano, foram 365 dias positivos. Tive sorte. E creio tê-la quando terminar o próximo. Antes, porém, farei uma cartinha de apresentação para 2009. Não quero cometer os mesmos erros, desejo do fundo do coração conseguir me organizar melhor, acordar cedo para caminhar todos os dias olhando horizonte, me alimentar melhor, largar o cigarro, a coca zero, e o pão. No pacote, vou pintar as paredes do quarto, fazer um trabalho voluntário e talvez conhecer a cabalah. Como foi em 2008, desejo assistir a shows incríveis, ouvir música boa, sair pra dançar mais. Que os astros permitam que o dólar se estabilize abaixo dos R$ 2 para que eu possa ir a Paris. Quero ter mais tempo pros meus sobrinhos e minha mãe e curtir os 60 anos do meu pai. Quero um amor seguro, nem precisa ser mt maduro. Nisso não pretendo mudar. Mas que seja divertido, inteligente e tenha um bumbum maravilhoso. Se só tiver inteligência já tá bom mesmo assim. Quero escrever meu primeiro livro, rodar meu primeiro documentário e guardar algum dinheiro. No fim, a gente vê o que aconteceu e faz novas listas até o infinito. No mais, é cruzar os dedos e pensar que o tempo recomeça pra gente passar alguns rascunhos a limpo.

 Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over The Rainbow & What A Wonderful World

8 comentários:

Maria disse...

A música é linda e apropriada para sonhos, planos... espero voltar daqui a um ano e ver cumprido todos os desejos e muito mais! Feliz novo ano!

=***

Qualquer Um (Bigduda Nobody) disse...

Cara,

Adorei o texto. Espero que 2008 tb tenha gostado. Só fiquei com uma dúvida: em 2009, Alice continua no lustre? :->
Um ab
Edu

Anônimo disse...

eu queria conseguir fazer metade do que quero fazer no próximo ano!! Meu 2008 foi bom! fiz cursos de teatro, iluminação, desapaixonei, apaixonei, quis amar, mas isso vai ficar mais pra frente, me diverti, chorei, ri... tanta coisa em apenas poucos dias!
que 2009 me ajude com a campanha de popularização, e depois nas outras 2 peças, que o teatro não fique vazio enqto eu estiver no palco e que eu consiga querer um homem que possa ser meu pelo menos um pouco!

hehehehe

Besos

Saudades daqui!

Ps: ultimamente tenho passado sem tempo pra comentar e nem escrever, mas às vezes passo por aqui...

Tati disse...

Enquanto não escrevo meus parágrafos breves (e deliciosos) de 2008, nem os planos rápidos de felicidades para 2009 (eles dão certo, acredite!), vou lendo os parágrafos alheios. E gostei de saber que por aqui, as coisas foram todo sorrisos!

Anônimo disse...

Tirando a parte em que voce passou a fumar mais o resto parece ter sido muito proveitoso, espero um 2009 melhor tambem, esperamos todos né?

Beijos e um grande ano novo!

ps: com muitos posts novos seus, espero eu!

Diane Lorde disse...

Que seu 2009 seja ainda repleto de Alegrias e muito Boas Histórias para contar, estarei aqui para aplaudí-la!

Iza disse...

Então, sr dragão foi mesmo, constatei isso hoje. Mas... como todo o ano novo, a lista de balanço saiu boa. Nenhuma perda indescritível (embora esteja sentindo mais falta do sr dragão que achei que sentiria), nenhum ganho memorável, tudo bem. Agora que comemoramos as conquistas, voltamos à luta!! Um ano pleno!! E com mais caixinhas...

Maria Chic disse...

Adorei o texto! Ficou ótimo o balanço que fez do ano passado.

Um excelente 2009!