domingo, 17 de maio de 2009

Universos paralelos

Então é isso. Fim do espetáculo. As cortinas se fecham e voltamos pra coxia a fim de tirar a maquiagem e em dez segundos já somos normais de novo... É, fim de festa. Recolhemos as latas de cerveja vazia, os pratos, os cinzeiros. Empilhamos na pia e dormimos pq amanhã já é dia.

Fim de férias. É sempre meio igual ao beijo que não se deu, é aquele sentimento de pra onde foi a história quando o filme acabou. Mas...



Muita coisa boa aconteceu e não dá mesmo pra colocar neste blog o quanto foi bom ter passado alguns dias no universo paralelo. Sabia que ia ser bom, mas não imaginava nem um terço. Conheci pessoas incríveis, lugares incríveis, bebidas incríveis, paisagens incríveis, comidas incríveis. E o mais incrível é que mesmo em climão de party every day você começa a ver como sua vida pode ser infinitamente mais simples. Férias pra mim sempre tiveram a conotação de raio-x. É aquele momento que tiro pra mim, mesmo cercada de gente e passo a definir mudanças. Na penúltima, troquei de emprego. Na última, decidi que não faria mais concessões a quem só vive a vida a reclamar. Nesta, porém, resolvi que a pessoa mais importante desse meu mundo sou eu mesma e que daqui pra frente só entra no meu mundo quem for mesmo muito especial.



Esta férias, além de um bronzeado invejável, me trouxeram paz, mas um certo desassossego na alma. Quantas coisas precisam ser modificadas. Já. Mais do que isso: me trouxeram a plena certeza de que amizades são como aquele chocolate que guardamos no armário para os momentos mais amargos. Amizade após os 30 têm uma pegada diferente, pq a gente já não experimenta máscaras pras fraquezas. Elas são jogadas na mesa, junto com a conversa fiada e a caipirinha. Sorrimos, choramos, dizemos coisas duras, com certa franqueza mas aquele sorriso de quem acolhe.



Minhas férias foram em trio. Um trio até certo tempo atrás meio improvável por sermos pessoas tão diferentes. Mas olhar de fora o que formamos me enche de alegria e a tal da paz. Em saber que as experiências ali trocadas vão nos acompanhar pelo resto da vida, mesmo que nossas férias nunca mais rolem juntas. Terá sempre aquele código que a gente cria na hora, frases, músicas, olhares.



Cumplicidade...

* Depois posto musiquinha e vídeo e foto e... êeee

11 comentários:

Anônimo disse...

Férias inesquecíveis, com certeza! E você é a culpada! Morro de saudade. Pra sempre! Beijooooooo, Hérica

Anônimo disse...

Lindo, dá até nó na garganta e vontade de chorar. Parafraseando Hérica, Morro de Saudade! Lindas vcs. Muito obrigada por tudo. Mesmo. Fabi.

VelhaChata disse...

As fotos que vi mostram exatamente isso que vc escreveu. Além do bronzeado sensacional, rs, que vcs três estão lindas e se divertiram MUITO!!!!
Um bezo!

Avulsilidades disse...

Férias é sempre muito bom... eu quero as minhas, mas não existe nem previsão para isso... rs
Bjs

Mary_Flor disse...

Ah férias.. Saudades das minahs passadas no Nordestão!
Fiz amigos, visitei lugares e registrei momentos ao lado de pessoas que gosto muito!

Saudade...
Tempo bom!

Bjs querida!
Bom retorno!
^^

Juli disse...

Saudaaaades

^^

.Bjo.

Tati disse...

Ahhhh, Carol... eu preciso (urgentemente!) de vários universos paralelos. Risos. Desses assim, repleto de coisas incríveis. Cheio de certezas que o "simples" ainda é privilégio.

Acho que neste post tem muito mais coisa do que está escrito, e talvez por isso ele seja tão gostoso de ler. Ninguém precisa te conhecer pra saber que foi bom demais da conta, e que felicidade, sim, ela só existe se for compartilhada!

P.S.: gostei muito daquele trecho sobre a "amizade após os 30..." Descobri que cheguei nessa fase de compreensão do que é ser amigo, só que não sabia ainda como definí-la. Se me permitir, vou pegar emprestada, tá?! Se não permitir, cometo delito! Tudo bem! Rs.

Bem-vinda de volta.

P.S.: quanto ao meu "Out-Door", é apenas uma forma "delicada" de dizer quando alguma coisa já não faz mais sentido. Mas o bom de escrever prosa poética é que sempre parece maior do que verdadeiramente é!

Marcella Sarubi disse...

eba!
voltaram as leituras por aqui.
beijos

Fernando Rocha disse...

Férias, momento de descanso e reflexão. Amizade é sempre bom, torna as coisas simples valiosas.
Quanto ao mundo paralelo, pode estar acessível à todos os momentos, mas os olhos cansados e destreinados, não conseguem vê-lo.
Ao ler este post, lkembrei de uma frase da peça "Nocaute", a qual assisti este ano:"Eu trabalho a semana inteira, pra no final de semana ser eu mesmo..."

Unknown disse...

Gosto demais do seu blog, estou sempre por aqui!

=D

Juliany Alencar disse...

Alice, você teve uma ótima conclusão nestas férias: "a pessoa mais importante desse meu mundo sou eu mesma e que daqui pra frente só entra no meu mundo quem for mesmo muito especial". É isso aí...

Eu também quero férias! Mas só ano que vem porque mudei de emprego.


Bjos