quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pra fechar a folia!

Quem é você?

Adivinha se gosta de mim

Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados perguntando assim:

Quem é você, diga logo...

que eu quero saber o seu jogo

que eu quero morrer no seu bloco...

que eu quero me arder no seu fogo

Eu sou seresteiro, poeta e cantor

O meu tempo inteiro, só zombo do amor

Eu tenho um pandeiro

Só quero um violão

Eu nado em dinheiro

Não tenho um tostão...

Fui porta-estandarte, não sei mais dançar

Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar

Eu sou tão menina

Meu tempo passou

Eu sou colombina

Eu sou pierrô

Mas é carnaval, não me diga mais quem é você

Amanhã tudo volta ao normal

Deixa a festa acabar,

deixa o barco correr,

deixa o dia raiar

Que hoje eu sou da maneira que você me quer

O que você pedir eu lhe dou

Seja você quem for, seja o que Deus quiser

Seja você quem for, seja o que Deus quiser


9 comentários:

Fernando Rocha disse...

A poesia do texto é bem trabalhada (seu jogo com as palavras continua muito original), mas tenho algumas restrições ao comportamento liberal, adotado por alguns moralistas nesta festa popular, do nosso país

Alice ainda mora aqui disse...

fernando, quem dera a letra fosse minha. Mas esta é uma original de fábrica do meu queridíssimo Chico Buarque. E restrições a Buarque não existem.

Fernando Rocha disse...

Desculpe-me pela minha ignorância, mas só tenho três cds, do cara e esta canção não está em nenhum deles, mas foi bom ter sido apresentado á ela por ti.

Alice ainda mora aqui disse...

pq nao consigo enrar no seu blog, Fernando?????

Emerson Souza disse...

Muito bom isso (e também não sabia que era do Chico).
Bjus.

Fernando Rocha disse...

O endereço é www.neuroticoautonomo.zip.net

Lisa disse...

show, queri. como sempre.

Tati disse...

O meu quase carnaval foi perfeito. E pelo jeito por aqui também.
E faremos deles (e de outros tantos) posts, fotografias e sorrisos!

Emerson Souza disse...

Oie,
Feliz dia das mulheres.
Bjus.