segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quem será o Benedito?

Acordei azeda. Pensativa. Cambaleante. E vendo outros ângulos. Tecendo enredos paralelos. Alguém se aproxima a passos largos. Mas tenho medo da intensidade, pois tal qual bolha de sabão, cresce e desaparece. Alguém que me diz as verdades por mais que doam e pinta um universo fantástico em que viagens à Terra do Nunca são meramente possíveis. É só praticá-las. Alguém que vive no mundo real, cujas imagens foram pintadas por Dalí. Surreal. Surpreendente. Não meu. Do mundo que o cerca e não restringe. Mas me faz querer escalar montanhas que deveriam estar onde estão só pelo fato de coibirem. No momento, a razão teima em insistir. Enquanto o desistir vem na redoma da emoção. É desenfreado o querer-se conhecer e decifra-me. Tal qual esfinge, devora-me em segredo, sem enigmas. Meu reflexo brilha em sua particular idéia de ideal. É um espelho mágico que me diz que não há ninguém do outro lado melhor do que eu. O reverso. O inverso. O incompreensível. O complexo. O bendito.

Mas quem será o Benedito?

Um comentário:

Papo Prazer disse...

OK... pelo bem do nosso relacionamento residencial, aqui vai meu comentário..rsrs Brincadeirinha, gatona! Não vou ficar aqui fazendo blá blá blás, mas vc sabe que me tornei fã incondicional dos seus textos, qauisquer que sejam suas inspirações. Teimo em ficar surpresa e absmada em como vc tem a capacidade de trasnformar as coisas a seu favor. TPM, fossa, perdas, tudo vira purpurnha e deixa a todos que leêm esse blog de alguma forma mais brilhantes. Isso, sem contar as ilárias...vc sbe q minha preferêcnia é total para o dentista! hahaha Mas é isso...as vezes, confesso, fico preocupada de te ver tantas horas frente ao computador...mas depois de constatar o resultado desse dom de - como já te falei- nos fazer sentir pela escrita,só me resta de incentivar muuuito e ser a primeira a comprar seu livro, qdo ele estiver pronto :P No mais, aproveite as merecidas férias para se encher de vida, alegria, histórias e (por que não?!)novos e talentosos textos... é claro, eu venho ler este blog sempre e não gosto de repetições! hahaha Bjos, Lu