domingo, 22 de março de 2009

´´ Just 'cause you feel it doesn't mean it's there``



Me arrepiei. Sério. Não que faça a adolescente loka por ídolos, mas seguindo a mesma linha: foi irado, brother!

Não ia ao show. , R$ 200 pratas, fim de mês... Paguei R$ 300 pra ver a namorada de Jesus e só a vi pelo telão. Sim, foi incrível, mas R$ 300 são R$ 300. Decidida estava a beber num boteco na noite de sexta até voltar do bandeijão da firma. Pra quem não sabe, trabalho aqui no Rio num prédio mt próximo à Pça da Apoteose. No último plantão praticamente ouvi todo o set list de Iron Maiden na passagem de som.

Bom, mas na sexta, ao entrar na redação ouvi algo mt familiar: os primeiros acordes de There There . Sim, gte tá tocando! Caralho!!! Radiohead fazendo serenata no meio da tarde. Agora vou ter que ir, disse.

me virei nos trinta. Ou melhor em R$ 150 e comprei o ingresso.

Primeiro Los Hermanos, blasé, low profile e entediados como sempre, mas com um naipe de metais de outro mundo. Depois, Kraftsguenis, por mim totalmente dispensável. E, finalmente, os ingleses!!!!!!!!!! Na segunda ou terceira música, não me lembro por causa da chapação etílica, ouço Thomas Edward "Thom" Yorke pronunciar: There There

IEAH!

Cara, entrei em transe, olhos fechados, deixando que aquele som, que já foi trilha para tantas aventuras e desventuras, se apossasse de mim. Parece estranho, mas foi assim que me senti: servindo de cavalo pra que a música tomasse conta da minha pele. Uma viagem incrível. E, não, não havia tomado nada além de cerveja. Se humana fosse, Alice certamente escolheria There There como tema de suas andanças pelo País das Maravilhas. Soturno, sombrio e lascivo.

O resto foi ótimo tb. E eles até tocaram Creep (sim, eles tocaram!). Ouvi já lá de longe, assim como está longe aquele tempo em que ouvia a letra cantada por um grande amor que o tempo levou. definitivamente, naquele tempo Alice não existia. Ou estava apenas adormecida...

´´ Just 'cause you feel it doesn't mean it's there``

9 comentários:

Bibi disse...

Puxa, queria gostar de um grupo tanto assim... Não lembro de nenhum...

Giovanna Bauer disse...

Ah, meu deus, que invejinha de você!
Queria taaanto ter ido ao show. =/

Fernando Rocha disse...

Olha, gosto muito do trabalho desses caras, mas quando foi iniciada a venda dos ingressos, eu estava com problemas financeiros, os quais não me permitiram assistir á este espetáculo.

www.neuroticoautonomo.zip.net

Tati disse...

Carol, aqui em Sampa também foi a coisa mais linda do mundo! É como entrar em transe. Aquelas cores todas, aquela arritmia musical toda. E sim, teve Creep aqui também, e para a surpresa de todos, no "terceiro bis". Sabe o que é isso?!
Domingo passado está no "top top" momentos mais lindos da minha vida.

Iza disse...

Alice, entendo perfeitamente. Me senti assim ao ouvir os outros ingleses que você citou. Sim, já estou na cidade maravilhosa, devidamente instalada. Deu tudo certo no final. Viva!!
Cada vez mais entendo teus posts!!

Bibi disse...

Gata, um leitor seu foi lá me visitar! Repartindo fantasias! Luxo só!
Bjks

Alice ainda mora aqui disse...

Adoro a interação entre us culega, Bibi!

Anônimo disse...

Foi lindo ver sua emoção ao ouvir "There there" na redação, correndo para abrir a janela: "Gente, é a minha preferida". Eu entrei em transe em "Karma police", desde o show, minha preferida: "And for a minute there, I lost myself, I lost myself".

Beijo, Hérica

Iza disse...

Então, podemos marcar sim, tão logo eu encontre uma babá pro meu filhote, lembra?? Senão, no máximo, um café da manhã (bem cedo!!), um passeio no domingo, ou um flaflu no maraca... Pode até escolher qual a maravilha da cidade maravilhosa que você vai nos apresentar... Beijo!!