domingo, 21 de setembro de 2008

Três irmãs

Acordei com muitas saudades.
E saudade, esse substantivo feminino abstrato, dá até de coisa que a gente nem conhece. De gente que ainda está por vir.
No ar, a saudade de cheiro de bolo. Fui lá e fiz um.
Uma merda, claro.
Meus dotes culinários se negam a manifestação voluntária.
Mas bati: ovo, leite, manteiga, farinha...
E pensei na minha irmã.
Nelas, na verdade. Uma, que faz bolos incríveis, e outra, que mal sabe quebrar o ovo.
Somos extremamente diferentes. Fisicamente guardamos traços. A personalidade, porém, é tão díspare quanto zebras e leões convivendo num condomínio. Mas se complementam, no entanto. Em suas razões, nos corações, nas observações, nas não comparações. Crescemos num elo de proteção mútua, onde fomos índios e yankees, misturados ao sabor e temor de tempos difíceis. Como primogênita do clã, caiu sobre mim certa responsabilidade em servir de exemplo. Pra do meio, não fui certamente. A caçula ainda acredita piamente que devo ser eu uma espécie de She-ra, que a acolhe e resolve qualquer pendenga mais ou menos séria. É divertido vê-las hoje. Com suas escolhas, seus caminhos, seus futuros. O presente nos deixa distantes cada uma com seu mundo de poucas fantasias. Mas o passado nos visita lembrando quem fomos, quem somos e, quem sabe, o que seremos.
São delas meus melhores e piores dias, é delas meu maior orgulho, é delas meu prazer em estar junto, são delas meus mais sinceros sorrisos e lágrimas, são delas minha abnegação e cumplicidade, são delas meus dias e noites em defesa, são delas meu mais ferrenho ataque e proteção, é delas o meu melhor eu...






10 comentários:

Anônimo disse...

Calina, como diria o Felipe, "eu não gostei, eu amei...".
Pra variar seu cunhado "chorão" se emocionou.
Nós te amamos muito.
Léo, Ana Paula, Felipe e sua afilhada Vitória, a Vitória é nossa haha huhu.

dri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Q post lindo!Infelizmente eu não dei bom exemplo pro meu irmão caçula; na verdade até hj prevalece a vontade de sacaneá-lo (coisa q a gente faz com todo caçula), mas tem sim uma união e cumplicidade q só entre irmãos mesmo.
bjus1

Anna O.
Divã Rosa Choque

Mulher Paraense disse...

Tb amo de mais meus irmãos. Infelizmente nos separamos qdo eramos crianças, mas sempre que temos oportunidade matamos um pouquinho a saudade.
bjs

Rodrigo Cambará disse...

"É divertido vê-las hoje." Acho que algém tá se sentindo um pouco velha... rsrsrsrsr
beijos

meus instantes e momentos disse...

voltando ao teu blog, gosto daqui.
Ótimo post.
Maurizio

Homem do Cafezinho disse...

Alice, desculpe usar este espaço pra comentar algo nada a ver com o post e que você, garota antenada que é vendo o mundo daí de cima provavelmente já sabe, mas não resisti qdo vi essa notícia....http://br.noticias.yahoo.com/s/25092008/40/entretenimento-johnny-depp-confirmado-no-novo-piratas-caribe.html

O que me chamou atenção nem foi o fato de fazerem um quarto Piratas do Caribe, mas sim Johnny Depp e Tim Burton envolvidos na produção do "Alice no país das Maravilhas"!!!!!!!!!!!!! O filme nem está perto de ficar pronto, mas com certeza já está entre meus top 10.....

Dri disse...

Cara, que texto lindo. As always... Me deu saudade da minha irmã também. Mas ainda bem que vou jantar com ela amanhã... =)
Saudade de vc também, perua! Bezo!

Juliany Alencar disse...

Nossa, sou filha única e nunca tive vontade de ter irmãos. Mas com este texto fiquei até um pouco comovida. Enfim, depois de 23 anos, talvez essa idéia não seja muito boa. rsrs

Beijos