sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um esquisito pra chamar de seu

A idéia foi da Lala do http://garotasdevinteepoucos.blogspot.com/ e decidi entrar na corrente "Um esquisito pra chamar de seu".




Bueno,
Já virei piada interna entre amigos e não tão amigos assim. Gosto de homem com cara de mané, esquisito, sedentário, gordinho, fumante, barba por fazer... Entre Brad e o cara de Ligeiramente grávidos ficaria com o gordinho, claro. Neguinho já até sabe, passou um mané lembram de mim no ato. Mas convenhamos, temos aqui uma série de pré-requisitos para o mané imperfeito da vez. Tenho ziquizira com mãos. Adoro. Obviamente vou olhar pro rosto do mané primeiro, mas corro para as mãos. E não tem assim um tipo específico. Tenho que bater os olhos e gostar. Não gosto dos que gesticulam muito pq me perco no assunto e de criança criada por babá espanhola já basta eu. Tb não curto muito aquelas peludas, sabe? Pois sempre lembro do Planeta dos Homens (humorístico old old ), com seus macacos com mãos mais cabeludas que a virilha da Claudia Ohana.

Na firma tem um mané típico. Óculos, língua presa, o cara que sempre deve ter ficado no canto de qualquer festa. Pronto, virou meu fetiche mais barato. Acho que ele percebe meu olhar meio devorador em sua direção. E às vzs acho que até corresponde. Mas ele tem aquele probleminha básico de aliança na mão esquerda. Portanto, é um mané platônico.

Outro dia, o jagunço da vez me pergunta se ele era um mané. Enrolei, enrolei. Falei que mané pra mim tem super cotação e tals. Pano rápido. Mas cá entre nós: ele tem cara de manezaço. O homem perfeito na minha descrição logo acima. Pra completar usa uns óculos assim meio fundo de garrafa. Um amigo certa vez soltou: pelamordedeus, não vale o ingresso! Achei engraçado a comparação. E pior que o mané não valia mesmo a disputa entre 15 de Piracicaba X Independentes de Borborema.

Minhas amigas sempre vêm com essa: cara, tem um garoto na pós que é a sua cara. Pode ler nas entrelinhas - M-A-N-É.

Analisando minha predileção por tal espécime chego a algumas preciosas conclusões. Primeiro, manés sempre podem te surpreender. Debaixo daquela aparência "ng me quer mesmo", por vezes pode se esconder um macho alfa da melhor qualidade em quesitos como harmonia, evolução, alegoria (UH!) e enredo. Pq, vamocombiná, mané que é mané sabe falar sobre todos os assuntos do mundo. Lê desde Superinteressante a bula de pasta de dente. Sabe exatamente qual banda inglesa hypou no cenário pop, conhece algumas letras de Chico Buarque, gosta de samba e até curte carnaval, nem que seja pra olhar os blocos, vai ao cinema pra ver filmes da mostra latina gay sem qq preconceito (ok, se for a muitas, desconfie), sabe cozinhar alguma coisa e se orgulha do miojo, já viajou pra locais exóticos como Quixadá, tem sempre ironia na ponta a língua e acredita no amor pra vida toda, nem que ela dure apenas alguns dias.

Em contrapartida, provavelmente, eu atraio manés. Dos bons e dos ruins. Ultimamente mais os ruins. Deve ser a entresafra. Segundo um ex-mané que freqüentou a casa, manés se sentem compelidos a me querer pq passo auto-suficiência, auto-estima elevadíssima e, de certa forma, tenho cara de quem devora homens...

Oi?

Virei um truque e não sabia. (assunto pra próximo post). Anyway, o próximo mané que cruzar a soleira será sabatinado por um questionário tal qual Censo. E vou conseguir saber, quem sabe, o que os atrai. Aguardem pesquisa de cunho antropológico para as próximas postagens.

E vcs? Listem aí suas preferências e concorram a uma linda peteca pra jogar com seu mané.

13 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

eu amo os feios, como já disse!!!
mané nào sei, mas feio com cara de mau é comigo mesmo.
afffff
mta gente diz que é bom, pq não tem concorrência, só que sempre penso: se eu gosto, mta gente por ai pode gostar tb....
afff nem com feios a gente tá tranquila!!!!
mega beijo, querida!
*Lala*

Homem do Cafezinho disse...

Olha, Alice....quanto à descrição física nem tanto, mas no momento em que você começou a enumerar as qualidades e habilidades me senti um completo Mané, desses que devoram qualquer coisa escrita que passe na frente, mesmo que seja a camiseta do outro lado da rua. Sério, já desviei o caminho pra poder continuar a ler o que estava escrito nas costas.....

Acho que vou lançar o Mané Coffee quem sabe faz sucesso?!?! Levo um pra você experimentar aí no lustre, posso subir??

Taynar disse...

hahahahahahhahahahahahahahahahaha

Sempre digo que os inteligentes acham que só beleza basta e viram acéfalos. Já os não tão bonitos, precisam de um up pra se sobressair, e tome crânio aí.

Mané-mané, na forma geek de ser, eu não curto pra namorar. Pra bater papo, são meus preferidos. Passo horas falando de como eu adoro as revistinhas do Homem-Aranha.

Meu tipo de macho alpha?
Alto, nem forte nem magro, com barba de três dias, cabelo que fica caindo insistentemente no olho (quer coisa mais charmosa do que o homem tirando a mecha da cara?), que seja calmo, que me pegue como se eu fosse um prato de feijoada, quando ele está com três dias de fome, que seja calmo, pq eu sou mt estressada, mas que não me deixe controlá-lo. Ah, se gostar de Rock, já ganha mais pontos e se, ainda por cima, for louco de tesão por mim, pronto!, caso na hora!!!
Beijos, moça

Mustafa Şenalp disse...

cok güzel site. :)

Alice ainda mora aqui disse...

tomara que isso nao seja um xingamento seja em q língua for

Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo pra deixar um beijo carinhoso em bom português!
Se cuida!

Gustavo Martins disse...

só uma explicação - auto-sabotagem

Déa Nucifera disse...

olha... te falar q assim como vc, A-D-O-R-O um mané!!!!
Não dá! pra começar, pq adoro encher o saco de um! E outra, tem coisa mais gracinha do q qnd eles fazem uma cara do tipo "Por que?"?!
Gnt! é lindooooo!
Amooo!

Bjs

Anônimo disse...

Putz, eu to pensando seriamente eu participar dessa enquete. Mas como tem ex mané a solto espiando o Divã, a coisa tá meio tumultuada no momento.
Eu tenho uma TARA por caras ao estilo Los Hermanos. Barba por fazer e camisa pólo listrada. Pronto, falei. É algo meio alternativo-pseudocult-criadoporvó. Medo. Falam devagar, mas tem umas sacadas legas. Já me apaixonei por milhões desse tipinho, mas um dia eu consigo o Marcelo Camello. Tem um professor assim, virou minha paixonite. Juro! Socoroooo, o professor nonnnn pode!
Ó ceus!
Hahahahahahhahahahaha, cara, a Marie adora um cara tímido, nerd, recluso igual ao descrito no post. Ela tem q ver isso! heheheeheheh

Bjões!
Anna O.
Divã Rosa Choque

Anna Oh! disse...

Perdão pelos erros de digitação; chefe do lado e janelinha minimizada me deixam meio disléxica.

Diane Lorde disse...

Já namorei, tbém atraio doidos e mesmo casadíssima ainda não me livrei por completo dos esquisitos de plantão, deve ser carma....
Bjocas e força com ou sem "Manés".
Inté,

rbr disse...

caramba!!!

estava pensando estes dias: não são os bonzinhos que me atraem, são os mané!
os bons são legais com todos, não tem graça! os manés não! esta raça desfila com suas linguas afiadas por ai e destila aquele azedinho bom de mascar!
pena que as vezes tais chicletes perdem o doce rápido demais, ou não!

Daniel Souza disse...

Hahahaha!! Muito bom.
A Taynar falou tudo. Quer coisa mais tesuda pra mulher do que um homem no qual ela sabe que não controla? Desculpe, mas é verdade. Tb somos assim. Qts casamentos já vimos destruídos, simplesmente pq os bobões ( não do tipo abordado, boboes mesmo ) se apaixonam pela "ousadia-porra-louquice-que-mnulher-eh-essa" da moça em questão? Coisa que ele encontraria em qualquer lugar caso não fosse adepto de micaretas, raves e baronettis da vida, mas sua vidinha limitada e seu cinto combinando com o sapato não permitem.
Alice, conheci seu blog pelo comentário que vc deixou no desbancando! Cheguei e adorei, vou vir mais vezes, confesso.
Ah, e o mundo tá há tempo é dominado pelos nerds, podem conferir.
Saudações.