quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tudo acontece em... ou De perto ninguém é normal

O celular toca. Número desconhecido.
Alô
Cris?
Não...
Não é a Cris?
Não...
Mas não é 9 sguenis flow number blaster?
É, mas a Cris e deu o meu número, seja ela quem for
Que coisa...
É... (ele tem a voz bonitinha)
Uma conspiração do universo?
Ou um tremenda cilada... (risos)
De onde vc é?
Rio
Eu sei, eu tb. Não viu o número?
Pra dizer a verdade nem olhei. (olhei sim, mas não reconheci)
Eu moro na Lagoa e vc?
In Flow. Qual seu nome?

Caio e vc?
Alice.
Puxa, Alice, que coisa incrível...
É? (claro !)
O que vc faz?
Sou roteirista (uh!)
Caramba, sou diretor.
Isso é vago, pode ser diretor da penitenciária...
É, posso... Acabei de chegar em casa.
Eu tb.
Fui ver a pré-estréia do filme do Sguenis.
Adoro o sguenis. O que achou?
Ótimo, blablabla
Vc mora sozinha? É solteira? Tem qtos anos?
Vc é diretor do IBGE? É do Censo?
Sou e quero saber qtos banheiros vc tem em casa (espirituoso. Gostei)
Apenas um, mas tenho duas TVs. Serve?
Cara, quero te ver. (oi?)
Vc é algum psycho?
Não, sou normal
Tenho medo de gte normal.
E muito curioso. Quero te ver agora.
Po, não rola, cheguei em casa... amanhã blablabla
To mais ferrado que vc. Tenho q pegar um avião às 7.
Então deveria dormir.
Me dá uma boa razão pra gente não se ver.
Posso listar umas 15 boas razões...
Fala...
To descabelada, bebi doses a mais de sakê, são quase duas da manhã, to cansada, tá frio, chovendo e ah, esqueci, não tenho tara em conhecer desconhecidos na madrugada. tá bom ?
Nada me convenceu. O que a gte tem a perder?
Sempre tem. Vc pode ser maluco, horroroso. Eu posso ser doida e horrível...
Eu pagaria pra ver. Vou aí ou vc vem aqui?
Com borda recheada ou cebola?
Versão básica. Deixa eu ir.
Po, nem sei quem é vc. Vc ligou pra Cris, esqueceu?
E to adorando ela não ter atendido. Vc não acha incrível isso? Nunca me aconteceu...
É, mas não estamos num filme e nem td acontece em Elizabeth Town ou é escrito nas estrelas...
Vc tem MSN? Abre aí (surge Caio)
Ai que merda, ainda por cima bonito!
E tem algo de errado nisso?
Td. Não sei lidar com homens bonitos. Td isso é excitante, mas bizarro demais até pros meus padrões. Sou careta, descabelada já falei, uma mulher comum, fora dos padrões vigentes. Não há nada que vc queira ver, pode apostar.
Não acredito em vc.
To dizendo a verdade.
Eu quero te conhecer e tem que ser agora.
Pq? Tem os dias contados?
Pego um avião de manhã...
Chantagista sem envergadura moral... Me dá cinco minutos.

Alice anda pela casa de um lado a outro. Se olha no espelho. É tentador, mas essas olheiras... E se ele for um louco psicopata, serial killer, uma espécie de Samara? Melhor não. Po, mas vai ficar na curiosidade. Ah foda-se!

E aí? Pensou?
Ok, Rua Sguenis. (Alice continuava atordoada. "Merda e agora?").

dobrando o quarteirão à esquerda... tá chovendo a beça... vc vai se molhar... cheguei... desce

Alice desceu. Olhou da portaria, viu um Honda Fit parado. Ninguém na rua. Só o porteiro varrendo a calçada. Atravessou. Abriu a porta.

Vc deve ser o Caio. Eu não sou a Cris. (ele não era tão bonito qto na foto, mas interessante)
Entra. Vai se molhar...

Alice entrou. Caio sorriu. Alice sentou-se, meio sem graça. Coração aos pulos. Caio se aproximou. O que era pra ser um cumprimento prosaico entre duas pessoas que não se conhecem transfrmou-se em cena de comédia romântica. Caio puxou seu rosto com as duas mãos, afagou-lhe os cabelos e tascou um beijo cinematográfico. Alice não conseguiu fazer um movimento e só disse:

Oi? Pera... (tarde demais)
Após o longo beijo, sorrisos meio desconexos, perguntas no ar. Mais beijos e abraços e bocas, cabelos, orelhas...
Vc vai me deixar subir?
Não.
Pq?
Quer oura lista de razões?
Quero.
Já ultrapassei meu limite. Não vai rolar.
Toma coragem e pula.
Tem que ter tela de proteção.
Devia tentar Bungee Jump.
Não.
Nada do que eu disser ou fizer vai te convencer?
Não. Sinto muito.
(Beijos, bocas, cabelos, pescoços...)
Bom, é isso. Boa viagem.
Boa noite. Gostei de ter vindo, mas preferia ficar...

* Baseado em fatos surreais

16 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Parece coisa de cinema mesmo. Às vezes essas coisas loucas acontecem na vida da gente. Já tive um relacionamento meio Romeu e Julieta com um pernambucano que começou como esse seu encontro, de forma surreal. Não durou muito, mas valeu a pena.
Beijos.

Homem do Cafezinho disse...

Olá moça, como sempre belo conto!!!

Existem situações na vida da gente que aparecem quando menos se espera, é o que minha mãe chama de "cavalo selado" ou você pega e monta nele ou ele passa e você fica a pé....

Já eu prefiro montar é no lombo mesmo, selo meu próprio cavalo e, se me permite a sugestão, esqueça as redes de proteção e da próxima vez experimente o bungee jump, lhe garanto que não vai se arrepender, heheheh

Quanto ao livro.....podemos conversar sobre isso, quem sabe não pego um avião e levo ele aí para você?!?!

Diane Lorde disse...

CARACA! Com letras garrafais!
A-do-re-i!
Tá bom que é perigoso, que tem muita gente doida perdida por aí mas, acho que teria feito o mesmo...
No aguardo das próximas cenas:)

Anônimo disse...

Raquel: Seja bem vinda! E sim, daria um ótimo curta ao menos...

Homem do cafezinho: Tem aeroporto em JF???? (nao podia perder). Já pulei sem rede algumas vzs. Em algumas me arrependi. Em outras não. Desta vez, intuitivamente, não quis pular.

Diane: Creio não haver desdobraamento. Acho que o bacana foi ter sido uma gde história pra contar.

Anônimo disse...

ADOREI!
E nem tinha pensado muito.
Ando pensando muito n.
HAHAHHAHAHHAHAHAHHAHA

Homem do Cafezinho disse...

Olha, depois do comentário do aeroporto, nem devia responder mais nada......mas vou deixar o meu sarcasmo de lado por um momento!!!

Não só temos aeroporto em JF City como temos vôos diários (sim, igual uma ponte aérea) para São Paulo e Belo Horizonte. Já para o Rio, nhá, não precisa de avião, vou de bicicleta mesmo!!!! Hehehe

Homem do Cafezinho disse...

Depois reclamam......só porque Juzi de Fora é a única cidade carioca que fica em Minas Gerais, pelo menor para a Rede Record (sério, tenho um e-mail para provar isso!)....

Mas não me acho meio-carioca não querida, SOU meio-carioca mesmo, de família no Catete e tudo :P

Homem do Cafezinho disse...

Olha moça, aceitar eu aceito sim, todo mundo....só que meus alunos e minha Pós me impediram de conectar no MSN durante toda essa semana, mas tenta novamente que eu prometo que aceito, pq até agora não chegou nenhum pedido :P

Juliany Alencar disse...

Caraca, que tudo!!!
Queria viver una situação dessa. Agoraaaaa!

Toca telefone, toca! rsrsrsrs


Beijos

Cris disse...

Essa ligação era pra mim!
Fura olho!

Anônimo disse...

O melhor está fora do texto: "baseado e fatos surreais".

Não acontecem umas coisas dessa comigo! Eu quero! rsrs

Será que preciso subir ao lustre pra isso?!

bjs e boa semana!

Dri disse...

Ah, ou! Pára que vc deixou o cara ir até a sua porta e não deixou ele subir... Escataplef, "Alice Ainda Mora Aqui" - sim, seu nome completo.... Hahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Nem vem Dri, vc tb não deixaria. Ah falei! rsrsrs

O Equilibrador de Pratos disse...

Se isso não aconteceu eu quero um autógrafo...

Tá, se aconteceu tb!

Bjo

Sacamano

Alice ainda mora aqui disse...

Onde eu assino, Bê????

Tati disse...

Eu aqui, algum tempo atrasada (desde que este post foi escrito) procurando um post novo, e me deparo com isso aqui... CARAMBA!!! Adorei! Principalmente pelo fato de ter sido baseado em fatos surreais.