quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Do poder de escolha

Tá. Tinha a festa da Playboy hj pra ir. O convite tá aqui ainda.
Não, não fui.
Comassim?
Ah não tava com vontade. Brochei. Fiquei com preguiça. K-gay.
E esse poder de escolha é simplesmente divino maravilhoso al qual cantada por Gal.
Ok, pode dizer que velha, deprimida, caduca, ranzinza.
mesmo um pouco de cada isso. E sou mais velha que a revista. O que já seria motivo suficiente pra me esgueirar pelas paredes.
Mas pára e pensa: festa da Playboy é tal qual mansão Hefner.
Convites distribuídos para 70% de mulheres e apenas 30% para homens. Destes 30 boa aí que 10% são gays. Os outros 20% vão atrás das coelhinhas.
Ano passado eu fui. Tinha funk, tio sukita, ator viado dando pinta com gogo girl, curralzinho vip de ex-BBBs e aspirantes a rainha de bateria do Cubango.
Não, não me arriscaria. O espumante era bom, mas ah, gte, dá preguiça investir nessas festas.
Não fui. Prontacabô.
Se fosse na semana passada talvez tivesse ido. Parada urgente para resolver, casório de amiga do qual sou fada madrinha vai me colocar numa saia justa daquelas. E não to falando só do vestido...
Então encontro amiga no Gtalk conto o drama e ea saca da cartola um dos pouquíssimos amigos hetero dela. Ok, apresentações virtuais feitas, topei o convite do moço. Tipinho que eu gosto, meio gordinho, barbudin, cara de mané. Ok, vamo que vamo.
Cheguei ao boteco e lá estavam todos. Amiga, namorada e loser. Não via amiga há tempos, foi superanimado, conversamos sobre td, trabalho, derrotas, casório, ex-maridos, noivos e afins e o loser lá interagindo ma non tropo.
Bom, penso: vai que não gostou de mim (embora olhasse meu decote o tempo todo). Penso de novo: ele é igual meu ex-namorado surubeiro (que merece um post só pra ele).
papo vai papo vem, casal de amigas decide correr pra casa. Ficamos eu e loser. Bebemos mais um pouco e ele começa a dizer que odiava a ex-sogra. Achei estranho. Não pq não seja normal odiar a sogra, mas permanecer odiando uma que já é ex... esquisito. Aí, começa um revival e decide me contar as agruras de seu casamento. Eu ali com aquela cara de psicanalista, mão no queixo quase lendo O Estadão.
Hum, sei...
Ela me deixou na merda quando eu mais precisava
Ah, sim, é?
É, quando fiquei desempregado, em 2003, ela se fechou. Eu ficava em casa e tals, cuidando do filho e tals.
bla bla bla ti ti ti, ok vc venceu sem batatas fritas. Vambora correndo!

Ok, já devia ter aprendido.
BLIND DATE NÃO!!!!!!!!!1

Mácomassim?
O cara não trabalha há cinco anos e aos 40 o problema é do mundo???
Começou a me dar certo comichão. Provavelmente cruzei os braços e decidi pensar nas sete margens do rio Ota. Nenhuma menção de intimidade. Eu não gostei. Ele não gostou. Simples assim.
Mas, obviamente, voltei pra minha casa meio frustrada por não conseguir admirar o cara em nada. E sem admiração não há tesão que sublime uma decepção. Imagino que ele não tenha gostado muito de mim pq não faço o padrão estético de caras como ele. E também não vou xoxá-lo por isso. Acontece. Eu não gosto de baixinhos e coroas, for example. Mas ainda que fosse o número dele, desejaria continuar na prateleira.
Depois, conversando com amiga - que por sua vez não entendeu lhufas - chegamos a conclusão que ele é meio, digamos, encostado. Aí ela me conta:

Sabe fulano? Po, tá mortão com as olimpíadas.
e ele compete?
Não não, não perde uma prova na TV.

Pensamento olímpico: "Mais vale uma Jade chorando no solo do que um Phelps voando"

10 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Phelps voando??
cena hilária!

Tá certo que mtos e mtas dariam tudo por esse seu convite, mas direito de escolha ta ai p/ todos... to contigo!

Bjo
*Lala*

Anônimo disse...

Caraca!
Festa da playboy é só pra quem pode, vc deve ser vip heim amiga? ta podendo!
bjs

Juliany Alencar disse...

Estoua dorando esses casos! hahahah
Obrigada pela visita e volte sempreeee!!!

beijosssssssssss

_______________* ________
Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

dri disse...

festa da playboy. faço idéia como que não deve ser esse ambiente heim. no meu lugar é lógico que iria, no seu acho que não mesmo.

mais engraçado do que o cara cansado com as Ollipíadas não vai existir. adorei

saudades de você gata!
trabalhando muito?
beijos

Alice ainda mora aqui disse...

Serviço de futilidade pública:

Segundo fontes presentes, a festa que eu não fui foi a pior de todos os tempos. Cerveja Itaipava quente, comida baiana, uma babalorixá demente e champã só no curral vip.

Minha intuição voltou a funcionar!

Diane Lorde disse...

Realmente é melhor se manter distante de tipinhos assim... que mané...
Bjão procê!

Marcella Sarubi disse...

Ai, Alicinha de cima do lustre!
Esses losers andam me cansando.
O mundo ta cheio deles...
Cara encostado NNGM Merece. Só faltava passar a vida arrastando um sujeito a tira colo por ai.

Blind Date total furada!

Cara, as vezes fico também me forçando a achar as pessoas interessantes. Sem sucesso! Fico tentando achar qualidades, ser menos exigente (dois amigos meus andam dizendo q sou muito exigente). Mas eu penso: Exigente? Querer um cara legal, que me trate bem, que goste de mim do jeito que eu sou - com gordurinhas, mulher mortal, que acorda descabelada, tem seus dias de mau humor, bla, bla, bla - que seja inteligente, minimamente bem sucedido (ou em vias de um dia...,) que não se vista sempre como quem vai a uma festa brega todos os dias. Ah, qual o que. Demoramos AAAANOOOOS para sermos independentes, termos "relativa" liberdade sexual, liberação feminina, pra eu voltar no tempo e ficar com um carinha só pra não ficar pra tia? Ah, fala sério... Cair nível de exigencia nada!

Apoiada, volte para casa correndo, sem batatas fritas e livre de um encosto ;)

Acho que me excedi. rs

Beijos

Marcella Sarubi disse...

esqueci de dizer que sou eu, do coisaquedaepassa.
beijos

Dri disse...

HAHAHAHAHA SEN SA CIO NAL!! (em várias linhas!!)
Cara... Sem palavras!!! Mas que amiga é essa, né? Que te apresenta um cara desses... Que horror!!!!
Hahahahaha!!

Cris disse...

Festa da Playboy, treino de F1, lançamento de novelas...TUDO ILUSÃO!
Mulheres gostosas como nunca serei.
Carros como nunca dirigirei.
Novelas como nunca escreverei!
Isso sendo muito otimista! Prefiro dar pinta nos eventos interioranos,tentar conquistar o filho do prefeito pra virar celebridade!
BJS com saudades da Alice!