domingo, 24 de agosto de 2008

Um brinde ao amor

Assisti a uma das cerimônias de casamento mais bonitas que já vi. Não pela decoração, o vestido da noiva ou as músicas no violino. Mas por ter sido tocante ver a amiga entrando aos prantos na igreja de braços dados com o pai, um senhorzinho de seus mais de 80 anos. Ela a caminho do que acredia ser sua felicidade. Ele, com aquele olhar de dever cumprido. Casando a última filha, justamente aquela que não veio de seus genes. A mais paparicada, no entanto. E foi tão bom pensar que existe gente no mundo capaz de amar em larga escala, com tamanha generosidade no olhar. E ver um noivo tão emocionado por, finalmente, estar com sua mulher nos braços foi realmente bonito.
Não me casei na igreja. Trocamos aliança e fomos morar juntos como tantos casais apaixonados. Não faz parte dos meus desejos mais íntimos. Sempre achei os dogmas muito muito estranhos à minha pessoa. Talvez tivesse feito algum senido na época. Mas não rolou.
Talvez até me case de novo um dia, num belíssimo gramado, com muito Beatles e champagne. Ou algo muito próximo a Hair. Até combinamos um casamento. Eu e best friend. Agradamos a todos e ainda comemoramos.
E ontem tive novamente a comprovação de que quem tem amigos tem um pouco mais que tudo na vida. Os meus me protegem, são corporativos, tomam as dores, as raivas e me cercarm de amor. Se alguém esteve numa saia justa, não fui eu. Estava linda, de vermelho da cabeça aos pés, feliz por compartilhar a felicidade de um casal que tem toda a minha admiração.
Aos noivos, todo meu amor, carinho e amizade.

* Ok, post politicamente correto. Mas a noiva merece
Depois escrevo outro contando a última (última mesmo) do Jagunço.

5 comentários:

Lisa disse...

A-Do-Re-I teu blog!

Sol! disse...

AI, casamento é um assunto qe me deixa tãaaao down!
mas fiquei emocionada com a sua descrição do casório da amiga! Quem sabe um dia... Mas se for o big! hehehehe

Karine disse...

Eu amo casamentos.Sempre amei,tem gente que não tem paciência.Eu tenhu toda ela.Vejo a carinha do noivo,da noiva,do pai...É tudo perfeito demais.

^^

Espero ter um ótimo casamento um dia!

Seu blog é lindo!Se quiser ler uma história beeem mamão-com-açucar,passe lá no blog e se divirta!

Bjinhusssss

Mulher Paraense disse...

Nossos pensamentos são bem parecidos.
Acho super-romantico casar de branco, com igreja cheia de flores e tudo que tiver direito, mas desejo pra mim um casamento bem diferente. Gostaria que fosse em um praia ou em um campo, todo mundo tranquilo com roupas leves e todos se divertindo, acho que o casamento começando assim atrairia boas energias.
bjs

Anônimo disse...

Eu tava lá. E te protejo mesmo, amiga querida! (que, aliás, tava arrasando de vermelho!)