terça-feira, 8 de julho de 2008

Pra que queimar sutiã?

E aí eu disse já no meu terceiro copo de Uísque:

Quero uma água e seu telefone.
Po, tenho namorada
Mentira...
Sério...
E daí, quem tem namorada é vc, não eu!

Ok, invariavelmente isso me acontece. E não sei pq devo ter karma de a outra-legal-bacana-moderna-disposta-mente aberta-adorável companhia. E é isso.

Após alguns relacionamentos mt longos e um casamento mais longo ainda constato que as relações pós-isso tudo se transformaram em rascunhos. E começo a ter certeza que a culpa é minha. Só minha.

Afinal, não digo nunca, não faço beicinho quando o cara quer jogar futebol ou encher a cara com seus machos pares. Se estou disposta vou estar à disposição, não banco a chata pegadora de pé, não faço cenas de ciúme barato, sou independente, não espero que o cara banque as contas de restaurante, gosto de beber cerveja em boteco, sei sempre um pouco de tudo, eu tenho um bom papo e sei até dançar.

Mas acho que deveria ser menos um pouco de tudo isso e ao contrário da mulher desencanada e em muitas questões bem resolvida me transformar na mocinha vítima do mundo que faz ceninha, recebe a alcunha de chata e faz sexo oral pq é uma conveniência e não pq gosta. (Sim, conheço um monte dessas que só pegam se for com guardanapo)

Passei da idade, no entanto, de encarar as convenções e joquinhos em que a única regra é nunca-jamais-em tempo algum demonstrar o que sente ou falar sobre o que pensa. Não costumo passar a mão na cabeça de caras que estão ferrando com a própria vida, embora seja extremamente paciente, boa ouvinte e carinhosa. Mas não to afim de ser a que consola o tempo todo. Tem horas em que também quero que eles troquem a lâmpada, carreguem a sacola de compras e abram o carro pra mim e me dêem colo.

Detesto discursinho feminista de que "Ah, eu me basto e não preciso de um homem ao lado para ser feliz". Queria matar a desgraçada que decidiu queimar aquele sutiã. Não acredito que a felicidade esteja no outro, mas pode ser encontrada com o outro andando junto. Só que caras comprometidos não podem fazer isso por mim e comigo. E preciso me liberar do conceito fada madrinha que muitos devem enxergar em mim.

Então se vc tem namorada não me abra um sorriso, não me dê condições. Vou pedir seu telefone, vou te dar todo o carinho do mundo. Mas no fim das contas você vai ficar com a mocinha do guardanapo.

* "deveria ter nascido menina e na China pra ser sacrificada logo" - By Gee (adorei isso!)

11 comentários:

dri disse...

Nossa, o fim um pouco doloroso. mas o texto diz tudo, odeio esses caras que enchem o peito pra dizer que tem namorada e sai a procura de outras (que não usem guardanapos). mulher independente, tudo bem, mas mulher sozinha, acho que não convém.
difícil.

saudades.

O Equilibrador de Pratos disse...

Concordo 100% com esta parte: Não acredito que a felicidade esteja no outro, mas pode ser encontrada com o outro andando junto. Só que caras comprometidos não podem fazer isso por mim e comigo. Então, se tem namorada dá tchauzinho e pronto.
(Sacamano com saudades)

O Equilibrador de Pratos disse...

Ah, tb adorei o "nascido na china".
(sac)

O Equilibrador de Pratos disse...

Uma mulher com uma cabeça de "Equilibradora"? Hmmm... não sei não... não costuma dar muito certo. Se bem que o Aníbal é homem e tá nessa vida de pedir telefone também, então sei lá. (Jurandir Owen abandonado e trocado pela Dri)

Alice ainda mora aqui disse...

Será então que o erro é parecer equilibradora????

saudades de vcs. Perdi o fio da meada dos blogs...

Papo Prazer disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhh...eu não estou nesse novo-grupo-de-filósofos-de -botequim-equilibradores - e desequilibradores-de-pratos-ou-de-aspirantes-a escritores, mas tb sou fãzoca da minha roommate!!! hahaha Então, gatona, não deixe q a rotina exaustiva da nossa vida dura de lerê na redação coloque a preguiça a frente das suas idéias e talento indiscutível!!! Adorei o texto, mas a do guardanapo é demais, hein?! Quem faz isso pelamordedeus?! Besos e besos...

Alice ainda mora aqui disse...

Roomate,
Te dou uma lista!!!!
besos besos

O Equilibrador de Pratos disse...

Gostei cheia de estilo e conteúdo. Isso aí editora, irá contribuir de forma efetiva no livro. Se tiver paciência, dá uma lida no meu texto, a linguagem mais popular e direta. Uma forma seca de transmitir os fatos, sem frescura desnecessária.

Hannibal

Assim que sou disse...

Eu gosto muito da palavra comprometimento e isso não não tem nada a ver com compromisso.
Compromisso é algo a que me obrigo e do qual até desfruto algum prazer. Mas comprometimento é escolha de alma. Esse papo todo é só prá dizer que realmente gostamos de comprometimento e nesse mundo cabe tudo: das relações integrais e compromissadas às que misturam, equilibrada ou desiquilibradamente, amor, sexo e rock and roll...não necessariamente nessa ordem.

bjs. Veronica

Sol! disse...

me deu um nojo inenarrável de guardanapos este post! ECA! Quem é a herege que faz isso???

hauhauhauha

adorei isso aqui! to te linknado ok??

Anônimo disse...

Me chupa?