quinta-feira, 3 de julho de 2008

Quebrando a bola de cristal

Ok, confesso.
Tive um surto mulherzinha hoje.
Surtei. De verdade.

Acordei cedo e rumei para a Tijuca (pra quem não sabe é um bairro da Zona Norte carioca onde vivem, ainda, famílias retratadas na obra de Nelson Rodrigues). O motivo era nobre. Me consultar na cartomante-fudência-indicada-pela-amiga. Ok, errei o endereço fui parar no final da rua. Comecei bem a beça...

Entro na casa. Observo tudo. Muitas muitas estátuas de Buda, cristais, incensos, mural com orações... Até que sinto algo em meus pés. Ao olhar pra baixo vejo um rabichinho branco.

Putaquiooooooooopariu! É um hamster, penso.
Não. É uma calopsita, responde a secretária da "vaident".

_ Ele sempre fica assim quando tem mulher aqui.

Dou aquele sorrisinho forçado e penso:
"Mas só tem mulher aqui. Algum homem freqüenta esse tipo de local?"

E parecendo ler meus pensamentos a mocinha diz: vem mt homem aqui tb.

Ueba. Se a secretaria adivinha pensamento, a mulher lá dentro vai me dar os numeros da megasena.

Hora da consulta. Tiro os sapatos pra entrar no templo. Qual não é minha surpresa ao ver a consultora. Morena, novinha, bonita e me chamando de "gatá" tal qual faço com 11 entre 10 mulheres que conheço.

A consulente, eu no caso, senta à mesa e espera pra cortar o baralho. O que se sucede depois é um emaranhado de coisas ruins.
_ Vejo uma cirurgia (...) vejo vc sobrecarregada no trabalho (...) Esse cara com quem vc está/esteve não te merece (...) não vejo ng ao seu lado pelos próximos três anos (...), não vejo casamento, vc enjoa fácil dos homens, mas tem um de longe aqui que pode dar em algo(...) vc é médium e atrai as energias negativas (...) Quer me perguntar alguma coisa?

_ Quero sim, GATÁ... Onde está a gilete????

Cara, na boa, saí atordoada. Quase deixei de pagar.
Sim, ela cobra.E sim a obtusa aqui pagou.
Se não bastasse minha cabeça rodando fui ao shopping. Sim, tinha que compensar aquela enxurrada com algum prazer carnal. Na impossibilidade de sexo, fui olhar vitrine. Não só olhei, claro. Não. Quando vc tá na merda deixa molhar o cabelo. E eu mergulho. Chafurdo total.

Comprei roupa, sapato, jóia, vestido de casamento e pão de mel.
Pra acabar de vez com meu dia mandei pra dentro um ovomaltine do Bob's.

Fui encontrar com a amiga-que-tinha-um-tarólogo-ótimo-mas-perdeu-contato-dele. E revimos a consulta, que esqueci de contar durou míseros 20 minutos. (Mais um pouco e ela diria que Bin Laden seria meu colega de quarto). Amiga diz que tudo não passa de bobagem. Auto-sugestão. Sei lá. Vou pensar assim e por via das dúvidas colocar um anúncio nos classificados:

"Procura-se rapaz limpinho para relacionamento sério pelo menos até 2011. Que seja educado, alfabetizado, não tire meleca no trânsito, não me chame de nem, colega. Que não fale seje, esteje, e menas. Não leia meu jornal antes de mim, não use cueca bege e meias na hora de trepar. Ofereço casa, comida congelada e roupa lavada pela máquina meia-boca. Também dou ajuda de custo e vale-transporte. Não vou exigir sexo todos os dias, mas quando solicitado, espero que tenha boa experiência no assunto. Há um plano de carreira, claro. Namorar, noivar, casar e ir comigo de papel passado e aliança até a Tijuca, a fim de rever uma querida e velha amiga. Cartas para este blog.
Sem mais"

67 comentários:

dri disse...

se você achar mais de um homem desse tipo, passe o que não muito agradar a minha pessoa. estarei grata eternamente e juto ir no seu casório, pelo contrário, me deixe onde estou que não passa de ilusão da minha pobre mente.

pegoupesado.3anos.semhomem?
difícil.


heheh
adorei o post [pra variar]
vc mora sozinha?
bejos

Alice ainda mora aqui disse...

Não, gatá. Divido o apê com uma mocinha de phyno trato!

O Equilibrador de Pratos disse...

Eu sou limpinho!!!!
B.

Alice ainda mora aqui disse...

Usa cueca bege não, né?

dri disse...

eca. cueca bege é broxante.
nãosemete.

ah sim.
frequenta o equilibrador de pratos também.
to quase montando equilibradora de pratos. rs

Alice ainda mora aqui disse...

Melhor montar a pratos equilibrados!

O Equilibrador de Pratos disse...

Oi Alice. Vou te lançar uma proposta. Irei escrever sobre duas coisas nos meus próximos posts. 1) banheiro feminino, que por sinal tu escreveu brilhantemente no teu blog (PS: perguntinha cretina mas que tenho que fazer: porque a referência ao tal "lustre"? hehehe) e 2) sobre o filme CLOSER. Pois bem, a proposta é: "tu escreveria um post e me mandaria pra eu postar lá sobre a tua visão do filme"? Daí eu anexo uma visão masculina, deste que vos fala, e uma visão feminina (a tua). O que acha? Topa? Fica a proposta, qualquer coisa se topar o convite, manda pro nosso e-mail: oequilibradordepratos@hotmail.com, ok? (Jurandir Owen Cusack)

dri disse...

acho que postou errado pra mim no meu blog. olha la

Alice ainda mora aqui disse...

Dri,
Eu topo escrever junto, numa de responder às duvidas masculinas.

Jura,
Tenho um pronto sobre. Mas é mt intimista. Vou mandá-lo. Mas escrevo outro na boa. To numa época de catarse!

Alice ainda mora aqui disse...

Jura,

É uma expressão que quer dizer: rélouzzzzzzz, se toca! E sempre usei. Achei que será óimo pra um blog, futuro livro, roteiro de programa na GNT. O que me diz?

dri disse...

então tá. vamo fazer sim.
vou começar a criar aqui. e te mando. pode ser?
o nome vai ser pratos equilibrados?

Alice ainda mora aqui disse...

o meio perdida e não sei qual equilibrista tá de plantão hoje.

dri disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
dri disse...

desequilibrados
bem melhor
seria o ideal, respondendo a altura.
pratos desequilibrados né?

Alice ainda mora aqui disse...

feshow!

dri disse...

seu email
pra eu te mandar a permissão

Alice ainda mora aqui disse...

te respondi no seu

dri disse...

quando aceitar me avisa no meu
pra eu te por como administrador tb

dri disse...

e agora? quem faz o que?

Alice ainda mora aqui disse...

Pera aqí, que tomei umas e to meio zuenza. Acho que a cada post proposto pelos meninos (3 em um) escrevemos a versão feminina e eles a masculina. o que me diz?

O Equilibrador de Pratos disse...

Aqui quem fala é o Jurandir. Jura só pra ti, tá Alice. Manda o texto do Closer então pra mim: oequilibradordepratos@hotmail.com
Aguardarei, ok?
"Pratos desequilibrados", é? Hmmm... rola royalties? hehehe (Jurandir)

O Equilibrador de Pratos disse...

o que eu tenho que fazer? quero fazer alguma coisa!
b.

dri disse...

ah sim, pode ser.
acho legal.
mas da uma olhada na cor la. to editando pq nem tem nada pra fazer
mas o que for fazer avisa pra uma nao apagar o que a outra fez sem querer.

dri disse...

b,
opina na cor do blog la
www.pratosdesequilibrados.blogspot.com

rs

Alice ainda mora aqui disse...

Jura,
Nem vem. Tu não cobrou da danuza e vai crescer pra cima da gte? Coé???? Pratos a Nadir já fazia e desequilibrados o mundo tá cheio. (hehehehe)

B, traz a cerveja. de garrafa. Antártica Original, Bohemia ou Stela Artois. Tanto faz.

O Equilibrador de Pratos disse...

Tá. Eu levo. Todo o engradado. Mas traz a Ana de volta. Sério.
B.S.

Alice ainda mora aqui disse...

Dri, por mim vc pode cuidar da parte visual, pq sou péssima nisso mesmo. Acho que a proposta do Jura podia ser o primeiro post do desequilibrados. A visão feminina do filme Closer. Que me diz? Depois postamos a visão masculina tb e promovemos o bacanal.

Alice ainda mora aqui disse...

Po, a Dri tem que trazer a Ana. Ela postou no da Dri. E pera aí, vamo organizá essa zona. Jura é que quer a Aninha não é??? (Sou lôra e meus neurônios esquentam rápido demais. Não tenho estofo pra td isso não)

Alice ainda mora aqui disse...

Po, a Dri tem que trazer a Ana. Ela postou no da Dri. E pera aí, vamo organizá essa zona. Jura é que quer a Aninha não é??? (Sou lôra e meus neurônios esquentam rápido demais. Não tenho estofo pra td isso não)

O Equilibrador de Pratos disse...

"Bacanal"? Ôôôpa! Mas daí tu prefere o Clive, o Cusack ou o mané do Jurandir que vos fala, Alice?

Alice ainda mora aqui disse...

to tentando achar uma figurinha

O Equilibrador de Pratos disse...

Pera, a Aninha postou no da dri??? onde?????
B.S.

Alice ainda mora aqui disse...

Po, Jura, não é nada pessoal, pra bacanal fico com Clive.

Alice ainda mora aqui disse...

a-ha, sou mó detetive!

Alice ainda mora aqui disse...

dri manda e-mail com seu e-mail pra eu te passar uma figurinha pra ver se tu gostas

O Equilibrador de Pratos disse...

Menas mal, Alice. Que seje feita a tua vontade com o Clive então. A Aninha Lucia no blog da Dri? Juuura!!? (Jurandir)

dri disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
dri disse...

Gente,
que Aninha que é essa?
juro que não estou entendendo nada!

O Equilibrador de Pratos disse...

Eu li "menas mal"?
Ah, eu achei o comentário da aninha! Ela gosta da dri!!!
B.S.

ALICE: Este tipo de interação é normal entre blogs ou nós que somos surtados?

dri disse...

B: quem é essa aninha meu Deus?
o que ela postou no meu blog?

O Equilibrador de Pratos disse...

Dri,
A aninha escreveu este comentário num post do Jurandir:

Meu caro, você parece ser um homem já com uma idade... acima da adolescência.
Não tem vergonha de colocar um assunto tão sem conteúdo intelecual em seu blog?

Depois disso eu me apaixonei perdidamente, mas ela nunca mais voltou.
B.

O Equilibrador de Pratos disse...

Dri, ela comentou no teu último post.

dri disse...

foi uma que escreveu apenas uma frase no meu blog?

O Equilibrador de Pratos disse...

Leu sim, Sacamano. A Alice curte que os homens falem assim. E tu sabe que com o meu bigode e falando "menas" eu fico irresistível, né? Agora admite, Alice: se eu falar "pregá a táuba na partelera" tu te apaixona, né? E quanto à Ana Lucia, Dri, o Sacamano já explicou aí. Ela tem uma tara por mim, sabe como é... (Jurandir)

O Equilibrador de Pratos disse...

Foi, esta mesmo Dri.
B.

Anônimo disse...

Jura,
qto a "tauba na partilhera" não sei. Mas se disser "Aê, Nem, o sol te cartigô ein" eu caso na hora. Ooops, caso não. á fui promeida ao B (pq sacamano é, ah vc sabe)

B, somos surtados. Os outros brogues são tudo de primeira. Não é essa lama aqui não.

dri disse...

B,
vc ta afim dela?

O Equilibrador de Pratos disse...

A aninha que o diga!

O Equilibrador de Pratos disse...

De quem, eu me perdi já? Da aninha? Nãooooooooo, mas ela escreveu a coisa mais engraçada que eu li nesta semana. Ela precisa voltar!

O Equilibrador de Pratos disse...

ALICE: Tô esperando o post, hein? Ansioso. Espero que seje bem legal. Aê, nem!!! (Jurandir)

O Equilibrador de Pratos disse...

É a segunda vez que eu fico até esta hora falando com a alicinha, é dela que eu to afim neste momento.

O Equilibrador de Pratos disse...

E comentando neste teu post, Alice, que foi e é a idéia original do post, tu sabe que eu tenho um amigo que a irmã dele foi numa cartomante também, só que a louca disse sem mais nem menos o ano que a guria iria... MORRER!!! Imagina só: a guria pirou. Enlouqueceu. Tocava a vida dela e só pensando nisso. Até que chegou o ano da "morte" dela e... NADA!!! Imagina quanto que ela não gastou em terapia por causa da F.D.P. da cartomante? É dose. hehehe. (Jurandir)

O Equilibrador de Pratos disse...

A fotinho do pratos desequilibrados é mais legal do que a nossa. Que tipo de iconoclastia barata é essa? O nosso tem que ser o mais legal pq é o original.

Alice ainda mora aqui disse...

Bom, B, tava aqui pensando o q a gte tá fazendo em casa, em plena quinta que não tamus pegando pratos e equilibradores pela rua... Só posso estar correspondendo.

Vou mandar Jura, não pressiona. Meu editor faz isso o tempo todo.

O Equilibrador de Pratos disse...

JURA. Irmã de quem? Essa eu não conhecia.

Alice ainda mora aqui disse...

Jura, se é comigo iria falir. Imagina o tanto de coisa supérflua e o quão fútil eu não seria????

Alice ainda mora aqui disse...

Qto a fotinho, a gte é phoda mermo!

dri disse...

Hummm..
um equilibrador com um prato desequilibrado
no que vai dar isso?
nem sei..

Jura,
ta sobrando ai?
rs

O Equilibrador de Pratos disse...

Tu tem um editor? Eu tb quero um editor!!!
B

Alice ainda mora aqui disse...

Jura,

estarei te enviando o texto em poucos minutos. E vc não estaria querendo meu editor. Não mesmo. Mas se quiser participar de um projeto a quatro, ou oito mãos. To dentro.

O Equilibrador de Pratos disse...

Eu quero!
B.

Alice ainda mora aqui disse...

Ai confundi vcs.
B,

Quer o q?

Mandei o closer. Vou postá-lo no desequilibrados tb, ok?

O Equilibrador de Pratos disse...

Não tem como confundir, eu sou o bonito.
Quero um editor.
E participar de um projeto a 8 mãos!
B

Alice ainda mora aqui disse...

Ok, mais detalhes depois por e-mails. Mas é parada séria heim rs

O Equilibrador de Pratos disse...

eu gosto de parada séria. manda por email

Cau Bartholo disse...

Alice, seu blog é MUITÍSSIMO bom, encontrei através dos equilibrations men's... que acharam o meu e nessa brincadeira maravilhosa de blog em blog a gente se vê! Se encontra! Se comenta! Se identifica! Adorei seu mundo. E quanto a esta postagem: nunca acreditei em cartomante, mas sempre quis ir em uma, um dia talvez vá, mas se ela me disser coisas ruins ei de ficar incuncada...
Dúvido que sua energia seja ruim, com tanta opinião própria e inteligente.
FUI, adorei!

Diane Lorde disse...

Entrei hj. pela primeira vez no blog e já tô adorando, esta história da bola de cristal é ótima!rsrs não consigo parar de rir ao imaginar a carinha triste que vc. fez.
Bjão e sorte para encontrar sua alma gêmea!